Avenida Imperatriz Leopoldina, 1693, Sala 01 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP, 05305-007
  • (11) 3791-0208
  • (11) 98365-7429

Meu INSS agora tem comando de voz para facilitar acesso

DATA: 23/04/2025

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou uma nova funcionalidade no site e aplicativo Meu INSS para tornar o atendimento mais acessível à população: o comando de voz. Com essa ferramenta, o usuário pode falar o serviço desejado, e a plataforma faz a busca automaticamente, sem necessidade de digitação.

Para utilizar o recurso, basta ativar o microfone na barra de pesquisa e dizer, em voz alta, o nome do serviço que está procurando, como por exemplo: “extrato de pagamento” ou “agendar perícia”. O sistema identifica a fala e apresenta as opções correspondentes.

Apesar da novidade, continua disponível o campo de busca tradicional, onde o usuário pode digitar no espaço "Do que você precisa?".

Mais acessibilidade para todos

A ferramenta de comando de voz é especialmente útil para pessoas com limitações motoras ou dificuldades com digitação, promovendo inclusão digital e mais autonomia no acesso aos serviços previdenciários.

O novo recurso faz parte da versão 5.4.0 do Meu INSS, que busca constantemente melhorar a experiência do usuário com atualizações de navegação e acessibilidade.

Com informações do INSS

Compartilhar:
flag EUR/BRL
R$5,95 - 13/02/2025
flag USD/BRL
R$5,71 - 14/02/2025
flag IPCA
0.51% - novembro 2019
flag SELIC
14.15% - 01/04/2025
flag INPC
5.20% - março 2025