- (11) 3791-0208
- (11) 98365-7429
Meu INSS agora tem comando de voz para facilitar acesso
DATA: 23/04/2025
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou uma nova funcionalidade no site e aplicativo Meu INSS para tornar o atendimento mais acessível à população: o comando de voz. Com essa ferramenta, o usuário pode falar o serviço desejado, e a plataforma faz a busca automaticamente, sem necessidade de digitação.
Para utilizar o recurso, basta ativar o microfone na barra de pesquisa e dizer, em voz alta, o nome do serviço que está procurando, como por exemplo: “extrato de pagamento” ou “agendar perícia”. O sistema identifica a fala e apresenta as opções correspondentes.
Apesar da novidade, continua disponível o campo de busca tradicional, onde o usuário pode digitar no espaço "Do que você precisa?".
Mais acessibilidade para todos
A ferramenta de comando de voz é especialmente útil para pessoas com limitações motoras ou dificuldades com digitação, promovendo inclusão digital e mais autonomia no acesso aos serviços previdenciários.
O novo recurso faz parte da versão 5.4.0 do Meu INSS, que busca constantemente melhorar a experiência do usuário com atualizações de navegação e acessibilidade.
Com informações do INSS

R$5,95 - 13/02/2025

R$5,71 - 14/02/2025

0.51% - novembro 2019

14.15% - 01/04/2025

5.20% - março 2025