Avenida Imperatriz Leopoldina, 1693, Sala 01 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP, 05305-007
  • (11) 3791-0208
  • (11) 98365-7429

65% dos consumidores desistem de compras por má experiência

DATA: 18/04/2024

Segundo uma pesquisa realizada pela Octadesk e Opinion Box, a experiência do consumidor tem um papel crucial nas decisões de compra.

Para a pesquisa, participaram 2.166 consumidores, sendo 52% mulheres e a faixa predominante foi de 30 a 49 anos, representando 44% dos entrevistados, em que 45% do total residiam na região Sudeste do país e um público predominantemente de classes C,D  e E.

Conforme revelou a pesquisa, 65% dos consumidores já chegaram a desistir de uma compra devido a má experiência e essa porcentagem representa um aumento de 5% em 2023 em relação a 2022.

Além disso, a pesquisa também detectou que 87% dos entrevistados preferem marcas que oferecem boa experiência ao cliente e 83% afirmaram fazer questão de elogiar e recomendar empresas que proporcionam uma experiência positiva, enquanto 60% criticam publicamente àquelas que não atendem suas expectativas.

Diante das razões que fazem com que os consumidores desistam da compra de um produto ou serviço, um dos principais motivos que se destacam é a falta de confiança na empresa, despreparo dos atendentes e avaliações negativas.

A pesquisa revela a importância das empresas darem cada vez mais atenção para a experiência do cliente no processo de compra, fazendo com que eles sejam conquistados e fidelizados.

Uma empresa que carrega em sua gestão esse objetivo, pode estar melhor posicionada para se destacar em um mercado cada dia mais competitivo e pronto para atender às expectativas dos consumidores.

E se essa é uma dificuldade dentro do seu negócio, não se preocupe, pois essa realidade vai mudar com a ajuda das palestras que acontecerão no Congresso Online Brasileiro de Contabilidade (CONBCON).

 O CONBCON 2024, maior congresso online da classe contábil, abordará de que forma os negócios podem atrair consumidores baseados nas expectativas do mercado.

Para isso, o evento trará meios estratégicos de atrair e fidelizar o cliente para sua marca e oferecerá dicas de como se tornar altamente referência neste mercado tão competitivo.

O evento acontece entre 16 e 20 de setembro,  de forma online e as inscrições são gratuitas. Para participar basta clicar neste link.

Com informações do tiinside

Compartilhar:
flag EUR/BRL
R$5,44 - 02/05/2024
flag USD/BRL
R$5,05 - 03/05/2024
flag IPCA
0.51% - novembro 2019
flag SELIC
% -
flag INPC
3.71% - dezembro 2023